Telegram Premium

Uma das maiores plataformas de serviço de mensagens anunciou a chegada da sua versão Premium. Mas o que é que isto significa, que novidades traz e como pode o Telegram Premium ser utilizado como estratégia de marketing?

Recentemente o Telegram anunciou a chegada do Telegram Premium, uma versão que promete dar uma experiência única aos utilizadores.  Este novo serviço pago terá o valor de 5,49€ por mês.

Segundo a declaração oficial, o Telegram Premium veio trazer limites duplos, uploads de documentos com dimensões até 4 GB, downloads mais rápidos, stickers e reações exclusivos, uma melhor gestão dos chats, entre outros. O grande objetivo desta atualização é “oferecer todos os recursos que os utilizadores têm vindo a pedir ao longo dos anos e ao mesmo tempo preservar o acesso gratuito.” 

Em 2022 chegou ao top 5 aplicações mais descarregadas e conta com 700 milhões de utilizadores mensais. Um crescimento orgânico e extraordinário tendo em consideração que nunca pagaram para publicitar a aplicação.

Mas que benefícios tem o Telegram na estratégia de marketing de um negócio?

O principal benefício do Telegram é ter uma relação muito mais pessoal e próxima com o seu público. Através de ferramentas já incorporadas como criar canais, grupos ou sondagens, informações e novidades são facilmente partilhadas.

  • Conectar com a audiência: por ser uma plataforma de mensagens, o Telegram dá a possibilidade da marca se conectar muito mais facilmente com o seu público. A interação mais genuína e sem barreiras cria uma conexão mais forte. 
  • Manter a audiência informada: através dos canais que podem ser criados na aplicação, o seu negócio pode incentivar ao público a se juntar aos seus canais públicos ou privados. Aqui poderá dar conteúdo exclusivo e antecipado ou dar informações sobre descontos e novidades.
  • Melhor comunicação com o cliente: podem ser criados grupos de conversa onde a marca pode interagir diretamente com cliente e os clientes podem interagir entre si. 
  • Ajuda permanente aos consumidores: os chatbots, uma função muito conhecida e utilizada em websites, podem também ser utilizados em conversas. Os chatbots podem ser programados para responder a perguntas frequentes, lidar com pedidos, entre outros. Deste modo, sempre que um consumidor precisar de ajuda, terá assistência 24h.
  • Gerar tráfego para o website: é possível partilhar links para uma nova coleção, partilhar avaliações de clientes ou outras informações que estejam presentes no website.

Telegram Premium – melhor estratégia de marketing?

Se já utiliza esta ferramenta como estratégia de marketing esta nova atualização traz mais ferramentas e novas formas de conectar com o seu público.

Uma vez que esta é uma ferramenta de mensagens, o mais importante é desenvolver uma comunidade. Um lugar onde pessoas que partilham os mesmos valores que a marca possam se conectar.

A nova versão paga do Telegram inclui novas ferramentas, é mais rápido e possui novos e melhores bots. Além disso, figuras públicas e organizações podem verificar o seu grupo – recebendo um selo de verificação. 

O Telegram Premium é sem dúvida uma versão melhorada e cheia de novas ferramentas que são úteis para qualquer negócio, especialmente para fortalecer a sua comunidade. Certamente que será uma opção a ter em consideração no momento de formular uma estratégia de marketing paga. 

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