5 razões para estar presente nas Redes Sociais

Vivemos no auge das redes sociais, cada vez estamos mais dependentes desses meios e é fulcral para as empresas investirem na sua comunicação digital.

Estamos em plena Era Digital em que é fundamental ter uma comunicação digital bastante presente com os nossos públicos. Desta maneira, as empresas tem de ter uma estratégia digital delineada e de acordo com os objetivos que querem alcançar. Se ainda tem dúvidas na mais valia destas ferramentas, fique a conhecer 5 razões para estar presente nas Redes Sociais.

As redes sociais assumiram um papel tão importante na vida das pessoas que, quando uma empresa não está presente nas mesmas, é quase como se não existisse ou fosse automaticamente descredibilizada. Todavia, ter uma página da sua empresa nas redes sociais não é suficiente, se esta não for constantemente atualizada com conteúdos relevantes sobre os seus serviços ou produtos.

No artigo o Papel das redes sociais nas empresas, explicamos o que a existência das redes sociais provoca numa empresa. Neste artigo vamos expor 5 razões pelas quais uma empresa deve ter redes sociais.

Razões para ter Redes Sociais

As redes sociais e os websites são o elemento chave para o sucesso de muitas empresas. De seguida, abordamos as razões que tornam as redes uma ferramenta de trabalho essencial para a comunicação digital.

  • Cria mais notoriedade da marca

    A Internet elimina os obstáculos geográficos e permite que a marca fique conhecida em locais onde não tem presença física. Para além disso, uma empresa que esteja presente nas redes sociais, torna-se mais visível para os consumidores pela disponibilidade que apresenta.

  • Aproximação da empresa com o seu público

    As redes sociais permitem que haja feedback mútuo entre a empresa e o seu público. Permitem ainda, múltiplas outras formas de interação (comentários, chats, sondagens) que contribuem para que os consumidores criem uma ligação com a marca e, consequentemente, se fidelizem.

Banner para a gestão de redes sociais
  • Disponível 24 horas por dia

    Ao estarem disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, as redes sociais tornam a empresa mais acessível. Assim sendo, os consumidores podem adquirir os produtos ou serviços quando lhes for mais conveniente.

  • Criação de uma imagem moderna e positiva

    Ao publicar conteúdos nas redes sociais, uma empresa consegue demonstrar os seus valores e aquilo em que acredita. Desta forma, criar uma imagem moderna e positiva torna-se mais fácil através das redes sociais.

  • Aumento de vendas

    Decorrente das razões anteriormente referidas, a probabilidade de as vendas aumentar com redes sociais é grande. Afinal, os consumidores gostam de adquirir bens ou serviços de marcas dinâmicas, modernas e populares.

Estas são as principais razões que consideramos que devem ser tomadas em conta na hora de decidir se deve ou não criar redes socais para a empresa. É importante referir que a existência de website é também uma mais valia para a comunicação digital da sua empresa.

Um aspeto que ainda tem de ser referido é que, das múltiplas coisas a serem consideradas nas publicações das redes sociais, é que os templates apelativos não são nada sem os copys perfeitos e vice-versa.

Esperemos que tenha ficado elucidado do quão relevantes são as redes sociais no crescimento de uma empresa. Não só a nível de notoriedade, mas também a nível de vendas. Afinal, são uma forma económica e simples de aumentar o volume de negócio e popularidade da empresa.