Quais as vantagens de impulsionar as publicações?

Não sabe quais as vantagens de impulsionar as publicações nas redes sociais? Descubra aqui

Já sabemos que as Redes Sociais são uma ferramenta importante no crescimento de uma empresa. Mas, o sucesso das redes sociais é o que vai determinar esse crescimento, por isso impulsionar as publicações pode ser fundamental.

Hoje em dia é mais difícil impulsionar as publicações das redes sociais do que era no passado. Com o passar do tempo e com a evolução do mundo digital, as estratégias para estas ferramentas estão cada vez mais complexas.

Esta estratégia começou a ser mais usada, sobretudo, pela diminuição cada vez maior do alcance orgânico. Entenda-se por alcance orgânico, o número de pessoas que vê uma publicação sem que a mesma seja paga ou promovida. Desta maneira, para contornar essa diminuição, os profissionais de marketing sentiram a necessidade de impulsionar, promover e recorrer a anúncios pagos.

Diferença entre impulsionar publicações e anúncios

Antes de mais, é importante perceber o que é promover uma publicação, de acordo com a Rock Content impulsionar é o processo de aumentar o tráfego orgânico de uma publicação. Por outras palavras, é quando uma publicação é apresentada a mais pessoas, pertencentes ao público-alvo semelhante ao nosso, do que a um número restrito de utilizadores, que já seguem a nossa página. Portanto, um dos principais objetivos de impulsionar a publicação é fazer com que as publicações apareçam a pessoas que nunca ouviram falar da empresa.

É comum haver uma confusão entre impulsionar publicações e anúncios. E embora seja fácil cair no erro de que são a mesma coisa, não são. Enquanto impulsionar tem como objetivo aumentar as interações, os anúncios têm como objetivo ganhar clientes e fazer vendas. É por isso, que os anúncios aparecem em locais estratégicos da página do Facebook e não como publicação normal no feed.

Impulsionar uma publicação é útil quando uma empresa quer crescer no mundo digital e posicionar-se no mercado. Os anúncios, por sua vez, são úteis quando se quer aumentar as vendas, ou seja está direcionado para a conversão e não para o engagement. Ambas as estratégias são importantes, dependendo dos objetivos da empresa. Muitas vezes são usados em simultâneo.

Banner para a gestão de redes sociais
Vantagens de impulsionar as publicações nas redes sociais 

Existem inúmeras vantagens em impulsionar as publicações nas redes sociais, algumas delas estão diretamente ligadas com as razões para estar presente nas redes sociais. Ainda assim, para ser mais prático, compilamos algumas das vantagens de impulsionar as publicações nas redes sociais.

  • Alcançar mais pessoas

    Com o impulsionamento de publicações torna-se possível e mais fácil interagir com um maior número de pessoas. Nomeadamente, pessoas que não sigam a página ou que não tenham conhecimento da empresa. 

  • Chegar ao público alvo

    O que destaca o impulsionamento em relação a anúncios comuns, é que o público atingido é apenas aquele que se poderá enquadrar com o seu negócio, ou seja, o seu público-alvo. Assim, além de a publicação alcançar mais pessoas, alcança o público que poderá estar interessado nos seus produtos/serviços.

  • Maior engagement

    Uma vez que o público alcançado irá estar de acordo com o público-alvo, a probabilidade de o engagement ser maior é elevada. Desta forma, pode registar-se um aumento de interações como gostos, partilhas e comentários.

  • Fortalecer no mundo digital

    Mais uma vez relacionado com a importância de atingir o público-alvo, ao impulsionar publicações, o sucesso das redes sociais é mais provável. Afinal, o target de uma empresa é a melhor forma de aumentar as interações e aumentar o sucesso de uma página. Desta forma, a empresa irá ganhar mais força no mundo digital, fortalecendo-se.

Estas são as principais vantagens de impulsionar publicações nas redes sociais. Tenha em consideração que, nos dias atuais, o alcance orgânico das publicações é cada vez menor. Assim sendo, é uma mais valia promover as suas publicações nem que seja um valor pequeno. Realçamos ainda que o impulsionamento tem que ser usado com cuidado e de forma controlada.