Deseja ter mais alcance com a sua página de empresa no LinkedIn?  Leia este artigo e conheça 10 dicas para construir uma estratégia de conteúdo de sucesso.

No LinkedIn, os utilizadores não procuram apenas vagas de emprego, mas também, informações úteis enquanto constroem a sua rede. Assim, nesta plataforma profissional é necessário pensar em dar ao público o que ele quer. Mas como? Oferecendo conteúdos de qualidade e interagindo constantemente com os utilizadores. Leia este artigo e fique a saber 10 dicas para construir uma estratégia de conteúdo de sucesso.

Com mais de 810 milhões de utilizadores, no LinkedIn, tal como em outras plataformas, é importante investir numa estratégia de conteúdo. Esta torna-se fundamental para impulsionar os níveis de envolvimento dos seus seguidores e obter mais alcance. Relevância, qualidade e consistência são os pontos chave para obter os melhores resultados.

Importância De Uma Estratégia De Conteúdo

Não basta criar conteúdo aleatório e esperar por resultados. A criação exige criatividade e inovação para alimentar uma comunidade virtual que está sempre em busca de novos estímulos. Assim, se pretende ter mais alcance e consequentemente, atrair clientes, é importante criar conteúdos de valor.  Desta forma, vai fortalecer a sua marca e envolver mais os seus clientes.

Com algumas boas práticas é possível aumentar o número de seguidores da sua página e obter mais visibilidade. A base está sempre em criar bom conteúdo, manter a página atualizada e fazer publicações regularmente.

10 Dicas Para Uma Estratégia De Conteúdo De Sucesso


  1. Defina Objetivos

É importante definir os seus objetivos para que possa decidir qual o tipo de conteúdo a ser publicado. Os objetivos podem ser o de vender, gerar leads, obter reconhecimento em torno da sua marca, etc.


  1. Crie um calendário de conteúdos

É um elemento crucial em qualquer estratégia de conteúdo. É importante definir que conteúdos publicar, a frequência, o horário e o idioma das publicações.


  1.  Explore vários tipos de publicações

Utilize diversos formatos de conteúdos como os posts de imagem única, os artigos, os vídeos, os posts com documentos, etc.


  1. Esteja atento às necessidades do público

Num cenário em que todos produzimos conteúdos e queremos ser vistos, importa fazer conteúdos de qualidade e que sejam do interesse do seu público.


  1. Esteja atento às tendências

O LinkedIn destaca-se das outras redes sociais pela sua relevância e grau de especialização. Assim, é importante estar atento às tendências do mercado para que possa dar a sua opinião. Isso convida outras pessoas a comentar, permitindo que tenha um maior alcance.


  1. Use copies chamativos

Crie copies que sejam impactantes, que atraiam os utilizadores e que despertem a curiosidade.


  1.  Use palavras-chave relevantes

Se não destacar palavras-chave pode estar a perder a oportunidade de ser encontrado por um potencial cliente.  Estas palavras ajudam o mecanismo de pesquisa e os utilizadores a entenderem o que a empresa faz e quais os produtos e serviços que oferece.


  1. Use imagens atrativas

Adicione imagens atrativas aos conteúdos que partilha para que as suas publicações fiquem bem posicionadas nos resultados de pesquisa.


  1. Use hashtags

Utilizar hashtags é importante para a sua empresa ser encontrada. Não use demasiadas hashtags, nem muito detalhadas.


  1. Atualize o seu perfil

Por último, de nada serve ter bom conteúdo e ter o perfil da sua empresa desatualizado. Coloque na secção “sobre” uma visão geral sobre a sua empresa e adicione o URL do site.

Siga estas dicas e vai ver que vai ter melhores resultados no LinkedIn!

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