O mundo digital é um enigma com muitos mistérios por descobrir. Não há nenhuma fórmula mágica para dominar eficazmente neste mundo, mas uma coisa é certa as empresas têm de ter estratégias delineadas para conseguir sobreviver à Era Digital. Estar presente nas redes sociais não é o suficiente conheça as 5 razões para ter um website.

Com a crescente evolução tecnológica, nos dias de hoje as empresas não podem centrarem-se somente à comunicação offline para interagir com os seus clientes e diversos stakeholders. É importante ter uma presença marcante no mundo online para o negócio trazer maior rentabilidade. Aliás, pode-se dizer que a empresa só existe se estiver presente na internet. Fique a conhecer 5 razões para ter um website.

Se já tem uma empresa ou quer construir, um dos seus dilemas iniciais é se deve investir num website próprio ou apenas ter redes sociais associadas à sua marca. Ao longo deste artigo irá descobrir a resposta a esta dúvida.

É verdade que as redes sociais são um meio de comunicação digital gratuito que não acarreta tantas despesas monetárias comparativamente a ter um website da empresa. Todavia, é imprescindível para o seu negócio online não possuir um website. Também é importante estar tudo integrado com o seu website, ou seja, no website deve ter um campo visível com as hiperligações para todas as suas redes sociais.

Qual a importância de ter um website?

Uma das principais razões para ter um website é que este é o seu cartão de visita e a sua morada oficial no mundo digital, onde reflete a credibilidade da empresa. Para quem pretende obter mais informações detalhadas sobre a empresa irá procurar pelo seu website. Desta maneira, caso a sua empresa não tiver um website poderá perder um potencial cliente, por este não conseguir encontrar informações credíveis e confiáveis sobre si.

Outros pontos a realçar é o facto de ter o controlo nos dados que coloca no website, ser partilhável em qualquer meio e contribuir para trabalhar a sua posição em termos de SEO nas pesquisas da Google, de modo a atrair mais visitantes para o seu website de forma orgânica. Tenha em mente que o único meio de comunicação digital que pertence à sua empresa é o website, tudo o resto não lhe pertence como é o caso das suas páginas nas redes sociais.

5 razões para ter o seu website…

Se até agora ainda não ficou 100% convencido que deve avançar para a criação do seu website, fique a conhecer mais 5 razões para avançar com a sua decisão.

  • Cria mais confiança na sua empresa

  • Controla o conteúdo

  • Trabalha para aparecer nos resultados de pesquisa na Google

  • Online 24 horas por dia

  • Avalia os dados e os resultados 

1. Cria mais confiança na sua empresa

Ter um website cria uma maior credibilidade com o seu público-alvo, devido a ser a principal forma de estabelecer um bom relacionamento com o consumidor, quando este tem dúvidas sobre o seu serviço. Para colmatar esta dúvida, irá fazer uma pesquisa na internet e é neste momento que se depara com o seu cartão de visita – o seu website.

Ao contar com um website, irá passar uma imagem profissional aos seus stakeholders, na medida em que é na sua página que detém informações detalhadas sobre o seu negócio, levando a uma reputação da empresa para os potenciais clientes.

No website da sua empresa existem múltiplas formas de criar confiança com quem o visita tao como: ter um certificado SSL que identifica que o seu website é seguro para quem navega; testemunhos reais de clientes; informações de contacto…

2. Controla o conteúdo

A internet é um mundo que facilmente pode perder o controlo das ações, qualquer pessoa pode expressar publicamente a sua opinião. Ao ter o seu website, pode contornar as opiniões negativas que poderá surgir a seu respeito. Neste espaço poderá escolher o que realmente quer mostrar aos stakeholders sobre si, mas tenha em atenção não coloque informações falsas para estes não perderem a credibilidade no seu negócio.

Caso tenha a oportunidade, também é benéfico para a si criar um blog e produzir conteúdo de qualidade que enriqueça o modo como a sua empresa é vista pelos seus stakeholders, assim pode convencer alguém indeciso adquirir os seus serviços ou produtos.

3. Trabalha para aparecer nos resultados de pesquisa na Google

Caso avance para a criação de um blog, esta é a excelente maneira para trabalhar o seu SEO para os resultados de pesquisa na Google. Com uma boa estratégia digital delineada, é possível trabalhar o SEO de maneira a atrair mais visitantes para o seu website de forma orgânica. É verdade que as redes sociais também ajudam a potenciais clientes visitarem-no de forma orgânico, se auxiliar estes 2 mecanismos verá melhores resultados.

4. Online 24 horas por dia

Ao contrário das lojas físicas que só estão abertas ao seu público durante o período laboral, o seu website não irá fechar a sua porta em momento algum. Ao ter um website, este irá funcionar 24 horas por dia durante os 365 dias do ano, não haverá desculpas, por questões de horário ou disponibilidade, para os potenciais clientes não adquirirem os serviços ou produtos.

5. Avalia os dados e os resultados

Ter um website, além de o apresentar a potenciais clientes também é um registo de crescimento e alcance que o seu negócio obteve. Um bom elemento para avaliar os resultados é o feedback que terá no website, através do número de contactos, comentários ou visitas poderá perceber se a estratégia atual implementada está a resultar ou não.

Para terminar, esperemos que já esteja 100% convencido para criar o seu website para uma melhor comunicação digital no seu negócio com os seus stakeholders. Estar presente nas redes sociais também irá ajudar na divulgação da sua comunicação, mas não se foque apenas neste meio para partilhar o seu conteúdo.

Ao criar o seu website tem de ter em consideração alguns apontamentos importantes para o seu bom funcionamento. Ser rápido, atrativo, simples, coerente e adaptável, ou seja, é fundamental que o seu website se adequa a qualquer dispositivo que o seu público poderá recorrer para fazer a sua pesquisa.

Quer avançar e não tem muitos conhecimentos de design e de conteúdos para criar um website? Para o ajudar existem plataformas como o WordPress e o Wix, com templates pré-definidos que ajudam na escolha do design de forma simples. Mesmo assim, se acha que não ficará um website profissional, a Blue Bolt (link interno para os preços) poderá dar-lhe uma mãozinha nesta tarefa!

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