Vantagens do Google Ads para fazer anúncios

Ainda não anuncia no Google Ads. Fique a conhecer algumas vantagens para anunciar no Google Ads

A presença no mundo digital é importante para qualquer empresa, fique com algumas vantagens do Google Ads para a sua empresa. Um dado a referir é que no meio digital, a concorrência é elevada o que pode ser difícil ter sucesso.

Todos os dias deparamos com websites, páginas de Facebook e Instagram novas de empresas, que querem deixar a sua marca no mundo digital. Num mundo com cada vez mais concorrência, existe vantagens do Google Ads, que veio aumentar as probabilidades de uma empresa ter sucesso online.

Antes de explicar as vantagens do Google Ads, começaremos pela explicação do que é o Google ADS, para ficar familiarizado com este conceito. Desta maneira, com a utilização do Google Ads, o website da empresa irá ter mais popularidade e mais visibilidade a potenciais clientes.

O que é o Google Ads?

Tal como o próprio nome indica, o Google Ads é uma ferramenta criada pelo Google, de links patrocinados que aparecem nas páginas de resultados. Para se distinguir os websites patrocinados dos orgânicos, estes estão identificados com as palavras “Ads” ou “Anúncios”.

Assim, o utilizador irá saber quais os resultados que aparecem em destaque por serem patrocinados ou os que aparecem de forma orgânica no motor de pesquisa. Com recurso a esta ferramenta, os anúncios aparecem no topo ou no final da página de resultados, incitando o público a carregar. Desta forma, irá aumentar o número de visitantes no website da empresa.

A exibição dos anúncios é feita de acordo com as palavras-chave usadas em determinada pesquisa. Para além disso, nos websites parceiros da Google, é ainda possível o aparecimento de anúncios nos formatos de banners e de vídeos.

Alguns estudos estatísticos ajudam a perceber melhor a importância e o impacto que o Google Ads tem:

  • Em média, 75% dos anúncios do Google Ads convertem-se em clientes.
  • 90% dos consumidores afirma que compra pela influência de anúncios.
  • 63% dos utilizadores clica num anúncio do Google Ads.

Se ainda assim não se sente convencido para apostar nesta ferramenta do Google, vamos dar-lhe mais vantagens do Google Ads mais adiante.

Campanhas de Social Media e Google Ads
Vantagens para anunciar no Google Ads

Vamos mencionar de seguida, quais as vantagens de anunciar no Google Ads, a plataforma de eleição dos profissionais de marketing e que revela ter mais eficácia. Por isso, esta ferramenta que é cada vez mais usada e a tendência é para que continue a crescer.

  • Melhores resultados a curto prazo

    Tanto o SEO como o Google Ads são uma estratégia de marketing que, ao trabalhar com motores de pesquisa, gera tráfego e novas leads.
    No entanto, o Google Ads por permitir o uso de mais palavras-chave e por exibir os anúncios no início da página, conseguem obter mais resultados em menos tempo. Isto não quer dizer o SEO não deve ser usado. Pelo contrário, o SEO é importante para resultados a médio e longo prazo e com um bom uso do mesmo, é possível atingir resultados positivos nas fontes orgânicas.

  • Aumenta a notoriedade

    Ao anunciar com o Google Ads, é provável que ocorra um aumento de tráfego e cliques. Afinal, o website de uma empresa vai acabar por estar mais visível do que estava anteriormente, com o orgânico. No entanto, torna possível a divulgação da marca a públicos que ainda não a conheçam.

  • Regresso dos utilizadores ao website

    O Google Ads tem a possibilidade de remarketing, ou seja, quando um utilizador já navegou no seu website, irá aparecer publicidade da sua empresa quando ele estiver a navegar noutro website ou nas suas redes sociais. Assim, não o utilizador não irá esquecer da existência da sua marca. Isto ajudará a aumentar o tráfego e até as receitas, uma vez que muitos utilizadores acabam por ser influenciados a adquirir um produto/serviço por este aparecerem várias vezes.

  • Gera Leads

    Um dos desafios complexos para os profissionais de marketing é encontrar uma plataforma que gere leads em escala. Com o Google Ads é possível gerir leads escaláveis, de forma simples e rápida. Para isso basta aumentar o orçamento de PPC (pay-per-click) que automaticamente os leads e lucros da empresa irão subir. Deste modo, para as empresas que procuram mais visibilidade e aumento de tráfego, o Google Ads é perfeito.

  • É apresentado a quem procura pelo produto ou serviço

    O Google Ads apresenta um produto ou serviço quando o utilizador está a pesquisar por ele, no exato momento. Assim, estará a investir onde e em quem realmente pode interessar pelo produto da sua empresa, conseguindo garantir tráfego altamente qualificado para o seu website. Por exemplo, se fizer uma pesquisa sobre lojas de sapatilhas em Lisboa, ao colocar no Google “loja sapatilhas Lisboa”, os anúncios que irão aparecer são de lojas de sapatilhas em Lisboa. Desta forma, as probabilidades de o utilizador encontrar aquilo que, efetivamente, precisa são maiores.

Estas são algumas vantagen do Google Ads para a sua empresa começar a anunciar nesta ferramenta. Muitos dos seus concorrentes estão, provavelmente, a usar esta ferramenta. Vai deixar que a concorrência o ultrapasse? Comece a utilizar esta ferramenta da Google agora mesmo!

Realçamos que é importante que os anúncios sejam feitos por profissionais, uma vez que requerem um planeamento estratégico. Se os anúncios da sua empresa forem conjugados com uma estratégia de marketing consolidada, os resultados serão ainda melhores. Caso ainda tenha dúvidas ou queira ajuda a criar os anúncios para a sua empresa, a Blue Bolt tem profissionais qualificados que o poderão fazer.

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Categories: Estratégia, Google ADS