TikTok para empresas: 6 dicas para atuar nas redes sociais

O TikTok trata-se de uma rede social suficientemente capaz de impulsionar o seu negócio, mas para isso é necessário que saiba como utilizar o TikTok para empresas.

O TikTok tem tido um crescimento significativo, assumindo-se como uma das maiores redes sociais do mundo.

Segundo dados consolidados pela Wallaroo Media, o TikTok tem atualmente mais de 1 bilhão de utilizadores mensais ativos, sendo que os acessos diários duram em média 95 minutos por usuário.

A aplicação tem a capacidade de atingir níveis de engajamento consideráveis, que quando aproveitados em ações e estratégias de marketing podem ser muito benéficos para qualquer empresa. No entanto, para esse efeito é necessário ter em conta alguns pontos, bem como saber investir nas ações estratégicas certas.

Perante as evidências, o TikTok para empresas faz todo o sentido. Não descurando, que a atuação nesta plataforma deve ser feita de forma diferente das restantes redes sociais, uma vez que a dinâmica e o público são distintos. Para o efeito, a plataforma de vídeos curtos disponibiliza uma opção para que as empresas possam criar uma conta comercial e fazer anúncios.

Não obstante, para o seu negócio explodir no TikTok é importante ter em conta algumas estratégias, de forma a afastar a possibilidade de gerar o efeito inverso.

6 Estratégias de TikTok Para Empresas

 

  1. Conteúdo educativo
    Dentro do conteúdo criado, o ideal é que parte dele seja conteúdo instrutivo. Se a sua marca gerar interesse, valor, interação e engajamento, as vendas serão uma consequência.  
  2. Marketing de influência
    Fazer parcerias estratégicas com influenciadores é uma ação interessante para a sua empresa. Para esse efeito, há diversos tiktokers, nos mais diversos segmentos, com grande influência nesta plataforma. 
  3. Bastidores
    Tratando-se o TikTok de uma rede social mais dinâmica, informal e descontraída, publicar vídeos dos bastidores pode tornar-se algo bastante interessante. Desta forma, é possível criar publicações espontâneas, permitindo uma maior aproximação com o público.  
  4. Trends
    Trends e áudios do momento são conteúdo constante no TikTok. Assim, de forma a posicionar a sua marca e mostrar que segue as tendências vale a pena investir neles. 
  5. Challenges fáceis e divertidos
    Os challenges fazem sucesso no TikTok, desde que sejam fáceis e divertidos de fazer. Por conseguinte, o número de seguidores tem chance de aumentar.  
  6. Faça anúncios na plataforma
    O TikTok tem uma ferramenta de anúncios, o TikTok Ads Manager. De acordo com dados do próprio TikTok, os seus utilizadores estão 1,5x mais propensos a efetuar uma compra após visualizarem anúncios na aplicação.

Em suma, o TikTok para empresas pode ser um ótimo canal para atrair clientes, aumentar o engajamento de uma marca, promover produtos e, claro, conseguir vendas. A Blue Bolt tem profissionais qualificados para o ajudar.