Pixel do Facebook: qual a importância de ter no website?

Não sabe para que serve o pixel do Facebook no seu website? Descubra no artigo a resposta

Desconhecida por muitos, o pixel do Facebook é uma ferramenta essencial na criação de anúncios e pode utilizá-los de forma significativa. Descubra a importância de tê-lo no seu website.

Embora não seja muito conhecida, a ferramenta de análise pixel é muito importante na análise da eficácia dos anúncios a decorrer. Através do pixel é possível perceber as conversões provenientes dos anúncios e chegar até públicos importantes.

Após a instalação desta ferramenta no website, é feita uma análise do comportamento que o público tem enquanto navega no website da sua empresa. Esta análise de comportamento será feita aos utilizadores que tenham vindo pelo Facebook. Desta forma, torna-se mais fácil melhorar não só os anúncios, mas também o próprio website. Além disso, é possível perceber como podemos chegar novamente às pessoas que entraram no nosso website.

O que é o Pixel do Facebook?

Como referimos no início do artigo, o pixel do Facebook é uma ferramenta de análise de dados. O pixel é um código que se insere no nosso website, com o objetivo de monitorizar o comportamento do usuário no website.

O foco do pixel é criar cookies que monitorizam o comportamento dos visitantes no website, para depois anunciar em outras páginas da internet ou nas redes sociais. A este processo chama-se retargeting, pois o utilizador depois de visitar o website vai começar a ver a nossa marca em diversas páginas da web.

Qual a importância do pixel do Facebook no website?

Para ter sucesso no mundo digital é necessário conhecer o público para que possamos construir estratégias de comunicação que se enquadrem para quem queremos comunicar. E por conseguinte, chegar a nossa mensagem a mais pessoas que possam ter interesse no nosso negócio ou produto.

Uma vez que o pixel do Facebook é uma ferramenta que ajuda na análise do público, destacamos as principais vantagens para a sua utilização.

  • Criar campanhas para públicos personalizados

    O pixel faz uma análise do público que clica nos anúncios e navega no website. Desta forma, será mais fácil criar estratégias para conquistar o público. Esta análise contribui para que sejam construídas campanhas personalizadas que se adequem a cada tipo de público

  • Gerar mais Conversões

    Quanto mais informações tiver do público que visita o seu website, mais fácil será chegar até ele e desta forma aumentar as suas conversõesAtravés do pixel, é possível saber quantas pessoas carregaram no anúncio e perceber quais as pessoas que ao carregar no anúncio realizaram uma compra ou se converteram em leads.

  • Garantir que os anúncios vão ser mostrados às pessoas certas

    O pixel permite, com as informações que nos dá, criar conteúdos, produtos e serviços que vão ao encontro das necessidades do público. Os anúncios apenas serão mostrados a pessoas que tenham feito pesquisas relacionadas com o nosso serviço ou produto. Deste modo, apenas as pessoas que têm de facto interesse é que se irão cruzar com os anúncios da nossa empresa.

Como instalar o pixel do Facebook no seu website?
1º) Ativar o pixel

Para instalar o pixel, deverá começar por ir ao gestor de anúncios do Facebook Ads. No menu superior do gestor, irá encontrar um botão a dizer “Pixels”. Clique nesse botão e de seguida, em “Criar um pixel”. De seguida, deverá então dar um nome ao seu pixel. Aconselhamos que este seja relacionado com o website a que vai estar associado, depois clique em “Criar” e terá o pixel pronto para ser utilizado.

2º) Instalar o pixel no website

Após feitos os primeiros passos, deverá adicionar o código do seu pixel (gerado pelo Facebook) e adicioná-lo ao código do seu website. Para pessoas que não tenham experiência em programação, esta etapa poderá ser complexa. No entanto, pode carregar em “Instalar o código manualmente”.

3º) Verificar se o pixel está a funcionar

Por último, mas extremamente importante, deve verificar se o pixel está a funcionar corretamente. Para isso, o Facebook criou a extensão Facebook Pixel Helper para verificar se está tudo instalado de forma correta no seu website. Caso a ferramenta diga que está tudo correto, pode começar a usufruir das vantagens do pixel e aumentar o seu sucesso tanto no mundo digital como no mundo real.

Após ler este artigo, esperamos que tenha ficado esclarecido de qual a importância do pixel do Facebook no website. Reforçamos que esta ferramenta pode ajudá-lo a ter uma relação mais próxima do seu público e que isso é essencial nos dias de hoje. Por isso, caso necessite de ajuda para instalar o seu pixel no website e criar anúncios nas suas redes, a Blue Bolt tem profissionais qualificados que poderão ajudar.

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Categories: Estratégia, Website