Newsletters é dos formatos mais comuns de email Marketing e também um dos primeiros passos que as empresas dão quando entram em email Marketing! Mas newsletters para obterem resultados necessitam de ser bem estruturados e também ter um bom conteúdo, por isso a Blue Bolt vai dar algumas dicas de como impulsionar o crescimento de uma newsletter com conteúdos SEO!
O que são Newsletters?
Antes de avançarmos para o tópico em questão, achamos melhor explicar o que é que é na verdade Newsletters.
Newsletters são tipos de emails informativos que são enviados recorrentemente a pessoas que seguem a empresa em questão! Newsletters são o formato mais comum de email marketing e um dos primeiros passos que muitas empresas dão quando trabalham neste setor.
O objetivo principal das newsletters é divulgar informação relavante da empresa para os assinantes da empresa (ou seja, que desejam receber notificações de novidades da empresa), seja de atualização de produtos, eventos ou novidades do blog da empresa.
Um exemplo de uma newsletter é quando recebe emails, por exemplo do Aliexpress, a demonstrar produtos que possivelmente lhe interesse para fazer com que você compre, e a isso chamamos email marketing.
Se quiser saber os benefícios que Newsletters trazem para a sua empresa, a Blue Bolt possui um artigo que explica a importância de ter Newsletters na sua empresa.
12 Dicas para melhorar o crescimento das suas Newsletters com conteúdo SEO
Para fazer com que aumente a quantidade de Newsletters que envia diariamente, semanalmente ou mensalmente tem de saber como as estruturar de uma forma coerente e saber que tipo de conteúdo pode interessar ao consumidor.
Para isso, vamos disponibilizar-lhe algumas dicas de como poder melhorar as suas Newsletters com base em conteúdo SEO.
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Defina quais são os seus objetivos com as Newsletters
Antes de começar a criar Newsletters para a sua empresa, deve saber quais são os seus objetivos com as Newsletters e que tipo de conteúdo quer enviar aos seus consumidores, seja, por exemplo:
- Vendas;
- Aumentar o tráfego do website da empresa;
- Nutrir Leads.
Em qualquer tipo de marketing deve-se sempre definir primordialmente que objetivos queremos atingir quando fazemos qualquer ação neste setor, pois assim não vai só aumentar os seus resultados como também o pode fazer criar melhores e mais atrativas Newsletters.
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Introduza Conteúdo Interessante nas suas Newsletters
Depois de saber que objetivos quer atingir com as suas Newsletters, deve saber que tipo de conteúdo vai fazer com que os seus consumidores não passem ao lado as suas novidades.
O verdadeiro segredo para que uma campanha de email marketing tenha sucesso é o conteúdo do mesmo.
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FAQs
O uso de FAQs (Frequently Asked Questions) é extremamente importante no que toca a conteúdo para Newsletters.
FAQs servem para responder a perguntas frequentes de clientes sobre produtos ou serviços da empresa! Ao mandar emails com as respostas a estas perguntas vai acabar por educar os seus clientes com base em emails, deixando assim as pessoas mais interessadas para mais respostas a perguntas frequentes.
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Storytelling
No marketing digital, storytelling muitas das vezes acaba por muito importante na criação de conteúdo, principalmente em email marketing.
Ao criar histórias que consigam fazer com que os consumidores sintam empatia com a história, personagens, etc. vai fazer com que os clientes se sintam mais investidos na sua marca e que aumente acima de tudo o crescimento das suas Newsletters, pois os clientes vão se sentir mais conectados com a empresa em questão.
Conteúdo Interativo
Conteúdo Interativo é sempre uma grande escolha de conteúdo para submeter em qualquer tipo de planeamento em marketing digital.
Conteúdo Interativo requer que os clientes participem ativamente para gerar um engajamento maior, fazendo com que aumente o crescimento das Newsletters e melhore a conexão B2C. Exemplos de conteúdo interativo são:
- Gifs;
- Quizzes;
- Sondagens;
- Animações.
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Datas Comemorativas
Ao usar datas comemorativas nas suas Newsletters não só pode ajudar no crescimento delas como também pode aumentar, por exemplo, o número de vendas de produtos ou serviços na sua empresa.
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Promoções/ Ofertas
Newsletters normalmente têm como principal objetivo aumentar a notoriedade da sua empresa via email e também vender mais serviços ou produtos.
Mas ao fazer ofertas únicas e quase irrecusáveis ao cliente vai aumentar não só o engajamento das suas Newsletters pois os clientes estão à espera de novas oportunidades como também vai aumentar o seu número de clientes.
Exemplos de Promoções/Ofertas que pode fazer são:
- Envio Grátis;
- 2 produtos ao preço de 1;
- Promoção de tempo limitado;
- Vales de oferta por tempo limitado.
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Novidades
Quando lança um novo produto ou serviço, a primeira coisa que deve fazer é criar entusiasmo antes do lançamento do produto e anunciá-lo quando estiver disponível.
Se fizer isso, não só vai aumentar o engajamento no seu website com os clientes à espera do novo produto como também vai fazer com que os clientes fiquem entusiasmados por mais novidades que possam vir a aparecer no futuro, criando assim um círculo de clientes fieis à empresa.
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Estudos de Caso
O uso de estudos de caso são espetaculares para incentivar o consumidor a uma próxima compra.
Com os estudos de caso, consegue demonstrar que a sua empresa está devidamente informada e preparada para solucionar problemas existentes da melhor forma possível, dando assim uma perspetiva de segurança e dever aos consumidores dedicados à empresa.
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Demonstrar o Sucesso da Empresa ao Cliente
Um bom tipo de conteúdo que pode oferecer ao seu cliente é sem dúvida o seu sucesso no mercado.
Ao demonstrar estatísticas relevantes e dados do seu sucesso no mercado em que situa demonstra ao cliente que é uma marca fiável e acima de tudo percebe o seu público-alvo e novos clientes.
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Resumo de Artigos
Seja que tipo de empresa for, resumir artigos é sempre uma grande valia para implementar nas suas Newsletter.
Normalmente os clientes que seguem as suas Newsletters são o seu público-alvo, então para poder fornecer resumos de artigos relevantes tem de perceber que tipos de gostos e interesses os seus clientes têm.
Ao fazer isso, pode aumentar imenso o crescimento das suas Newsletters pois está a dar conteúdo interessante ao seu público-alvo de uma forma resumida e simples.
- Conteúdo Personalizado
Por último, mas não menos importante, conteúdo personalizado pode ser a sua mais valia para aumentar o crescimento das suas Newsletters.
Se usar conteúdo SEO personalizado, ou seja, conforme os gostos e interesse dos seus usuários, vai fazer com que não só aumente o número de cliques nas suas Newsletters como também vai gerar mais interesse aos clientes sobre a sua empresa, seja produtos e serviços, seja a história da empresa.