Benefício das Newsletters

Quais os benefícios das Newsletters

Desenvolver e manter boas relações com os clientes é um fator crucial para as marcas. As Newsletters podem ter um papel importante na construção dessa relação. Descubra aqui quais são os seus benefícios.

O que é uma newsletter?

Uma newsletter é uma ferramenta utilizada para compartilhar informação relevante de forma regular, por norma semanalmente ou mensalmente, com os seus subscritores por email. Esta ferramenta é bastante interessante para as empresas, uma vez que como é uma ferramenta digital, não envolve custos de envio ou impressão, algo que poderia ser impraticável para muitas empresas.

Tem como principal objetivo fortalecer e desenvolver o relacionamento entre a marca e os seus clientes, uma vez que, normalmente os emails são personalizados com o nome da pessoa, e a forma como o conteúdo é escrito também tende a ser mais simples e com uma linguagem mais pessoal.

Tipos de conteúdos nas newsletters

As newsletters permitem a divulgação de diferentes tipos de conteúdo, tal como:

  • Eventos

  • Um artigo ou vídeo que conduzirá o leitor para o site ou blog para ver o conteúdo na íntegra
  • Ofertas
  • Divulgação de um produto ou serviço

  • Conteúdo no próprio email, ou seja, o leitor consegue ver, por exemplo, um artigo no próprio email, sem ser direcionado para um site ou blog

  • Assuntos do mercado

Email Marketing
Benefícios das newsletters
1 – Excelente relação entre custo e benefício

A newsletter é uma estratégia de marketing digital que apresenta uma excelente relação entre custo e benefício, dado que o investimento feito para a criação da mesma é baixo comparativamente com outros meios de comunicação, e pode oferecer bastantes benefícios às marcas.

2 – Credibilidade

Ao fornecer conteúdo bem estruturado, informativo e de qualidade, as newsletters permitem que as marcas criem credibilidade junto do seu público. Normalmente, as pessoas fazem negócios com quem conhecem, confiam e gostam.

3 – Abertura para a criatividade

Ao contrário de outras estratégias de marketing digital, as newsletters têm uma ampla flexibilidade que permite explorar a criatividade. É possível criar newsletters interativas, vídeos, ofertas de produtos, notícias, entre outros.

 

4 – Aumento do tráfego noutras plataformas digitais

Numa newsletter é bastante comum existir conteúdo que só possa ser lido na íntegra numa rede social, site ou blog da marca. As marcas colocam uma pequena parte do conteúdo na newsletter e por baixo incluem, muitas vezes, um “botão” para direcionar os leitores para o resto do conteúdo existente noutra plataforma digital.

Isto vai contribuir de forma positiva, uma vez que para além dos leitores lerem o conteúdo apresentado, aumentam também o tráfego noutra plataforma da marca.

5 -Comunicação que fortalece relações

Enviar uma newsletter ajuda a manter e a desenvolver a relação entre a empresa e os seus clientes, no entanto, é necessário que exista uma comunicação contínua, por forma a que essa relação seja cada vez mais fortalecida, aumentando desta forma a fidelidade dos clientes.

7 – Versatilidade

Um dos pontos mais positivos e benéficos das newsletters é que este tipo de estratégia pode ser utilizada por diversas marcas de qualquer nicho de mercado com diferentes necessidades e objetivos.

 

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