O WhatsApp é cada vez mais usado para criar ligações com os clientes, seja de forma direta ou indireta. Com o aumento de utilizadores, a mesma App tem vindo a desenvolver novas ferramentas, desta vez permite enviar mensagens para vários grupos e o recurso Comunidades.

O WhatsApp lançou recentemente a funcionalidade Comunidades, que permite aos utilizadores criar e participar em grupos de discussão pública. Esta nova funcionalidade oferece inúmeras oportunidades aos comerciantes, e neste artigo mostramos como podem tirar partido da mesma.

Para começar, as Comunidades permitem que os administradores organizem vários grupos num só lugar, eliminando a necessidade de enviar a mesma mensagem para todos os grupos. Embora seja normal confundir os dois recursos, eles são diferentes.

Em palavras mais simples, as Comunidades do WhatsApp são uma coleção de Grupos onde todos os grupos estão conectados por meio de um espaço de anúncio. Por exemplo, suponha que todas as salas de aula de uma escola tenham um grupo de WhatsApp. Agora, se um professor precisar de transmitir uma mensagem relevante para todos os grupos, talvez seja necessário enviá-la a todos os grupos separadamente.

Comunidades no Whatsapp

É aqui que as Comunidades do WhatsApp entram em cena. A pessoa em questão pode criar um grupo da comunidade do WhatsApp (ou grupo de pais) e todos os grupos da turma. Depois disso, sempre que houver uma mensagem ou um aviso que diga respeito a todos, a pessoa pode enviar a mensagem ao ‘’grupo conjunto’’, que seria enviada a todos os grupos participantes. Além disso, o espaço de anúncio oficial permanece desobstruído, pois os membros do grupo participantes não podem responder às mensagens. Enquanto isso, se os alunos desejam discutir uma tarefa ou organizar um evento escolar, eles podem fazê-lo nos seus grupos de turma, pois a conversa não será refletida no grupo dos pais. Da mesma forma, as Comunidades do WhatsApp podem ser usadas por organizações e empresas.

Em primeiro lugar, as Comunidades permitem aos marketeers (profissionais de marketing) alcançar um público vasto e organizado de uma forma directa e personalizada. Ao criar uma Comunidade, os marketeers podem segmentar o seu público alvo e partilhar conteúdos relevantes e personalizados com eles. Isto pode incluir anúncios, ofertas especiais, novos produtos e muito mais.

Em segundo lugar, o recurso Comunidades permitem aos profissionais de marketing medir e analisar o envolvimento do público. O WhatsApp fornece informações sobre o número de membros ativos, mensagens enviadas e recebidas, e outras métricas importantes que podem ser utilizadas para avaliar o sucesso de uma campanha de marketing. Isto permite que os marketeers ajustem a sua estratégia em conformidade e maximizem os seus resultados.

Em terceiro lugar, as Comunidades permitem aos profissionais criar relações mais próximas e duradouras com os seus públicos-alvo. Ao participar ativamente numa Comunidade, os marketeers podem responder a perguntas, fornecer apoio e criar diálogos significativos com os seus clientes. Isto pode ajudar a aumentar a lealdade e a confiança dos clientes em relação a uma marca/empresa.

Em quarto lugar, as Comunidades podem ser utilizadas para gerar leads e aumentar as vendas. Ao partilhar ofertas especiais e descontos exclusivos com membros de uma Comunidade, os marketeers podem encorajar as pessoas a agir e a comprar. Podem também utilizar a Comunidade para realizar sorteios e promoções, o que pode aumentar ainda mais a participação e aumentar as possibilidades de gerar leads.

Finalmente, o recurso Comunidades WhatsApp proporcionam uma oportunidade valiosa para os marketeers se ligarem ao seu público-alvo de uma forma directa e eficaz, aumentando assim os resultados do seu trabalho, fidelizando mais facilmente os seus clientes à marca/empresa. Caso tenha dúvidas a Blue Bolt tem profissionais para o ajudar.

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