Marketing Digital

O marketing digital é um conjunto de ações estratégicas digitais que têm como objetivo alcançar os objetivos de um negócio. Se gostava de abrir a sua loja online, hoje ensinamos-lhe como o marketing digital o pode ajudar a fazê-lo.

Nos dias de hoje com a internet podemos comprar tudo o que queremos à distância de um click. Enquanto antigamente os negócios se davam a conhecer ao público através de anúncios na tv, em jornais ou em panfletos, ou seja, Marketing Tradicional, hoje em dia já não é assim. O aumento da presença das novas tecnologias e da internet veio trazer o Marketing Digital, um conjunto de ações e estratégias que ajudam a alcançar os objetivos de uma empresa. Assim, tornou-se mais fácil abrir uma loja, recorrendo ao Marketing Digital.

Para negócios pequenos ou locais, o Marketing Digital pode ser uma grande ajuda, pois permite ter um alcance maior. Enquanto que, para negócios médios ou grandes, este pode permitir ainda, que estes negócios tenham um alcance global. No entanto, o Marketing Digital também serve para ajudar a abrir uma loja pela primeira vez. 

Como é que o Marketing Digital pode ajudar a abrir uma loja?

Pode parecer difícil de acreditar, mas é possível. O Marketing Digital tem inúmeros benefícios, principalmente quando ambicionamos alcançar certos resultados.


  1. Atingir os clientes certos através da segmentação

Quando pretendemos abrir uma loja é muito importante que primeiro decidamos quem é o nosso público-alvo e a quem se destina o nosso produto. Para conseguir que a nossa loja cresça é necessário que façamos bem a segmentação dos nossos clientes.

Através do Marketing Digital é possível segmentar as campanhas de divulgação e comunicação por região, interesses, gênero, idade, idioma, perfil do cliente, etc, atraindo principalmente o público-alvo ideal para o nosso negócio. Além disso, permite criar campanhas e desenvolver estratégias com maior flexibilidade e precisão.

Com plataformas como o Google AdWords, Facebook Ads, Instagram Ads, entre outras, conseguimos fazer esta segmentação de forma mais rápida, alcançando os clientes certos, na hora certa, com o canal de comunicação certo.


  1. Criar um relacionamento mais próximo

Para conseguirmos que o nosso negócio cresça é preciso que mantenhamos uma relação próxima com os nossos clientes. Com as redes sociais fica mais fácil manter essa relação mais próxima. Através de plataformas sociais onde o cliente pode ver o nosso conteúdo, interagir e ainda criar ele o seu próprio conteúdo, com o feedback sobre o negócio, o relacionamento entre a empresa e o cliente fica mais forte.

A criação de diretos ou webinars também é importante para procurar esclarecer as dúvidas dos clientes em relação aos produtos ou serviços, mantendo uma certa proximidade com o cliente ao mesmo tempo.

O email marketing também permite melhorar o contacto com os clientes já existentes e com aqueles que visitam a nossa loja pela primeira vez, enviando ofertas exclusivas ou códigos promocionais para a primeira compra. Esta ferramenta ajuda ainda na fidelização de clientes.


  1. Obter um alcance global

Com o Marketing Digital é possível fazer chegar a loja a qualquer parte do mundo. Através da Internet conseguimos vender quase tudo para qualquer cidade ou país, com a vantagem de não termos de fazer um grande investimento inicial.

Contudo, não estamos a afirmar que o Marketing Digital é de graça. O Marketing Digital permite apenas que com um menor investimento o nosso negócio consiga um alcance maior do que aquele que seria possível recorrendo a estratégias de Marketing Tradicional.


  1. Medição de resultados

Ao contrário do Marketing Tradicional, o Marketing Digital permite a medição de resultados. Com o Marketing Digital torna-se possível medir de onde veio cada cliente, qual o canal de comunicação com maior audiência e qual o perfil de cada cliente.

Assim, conseguimos canalizar melhor os investimentos feitos em Marketing Digital e apostar apenas nos canais de comunicação que realmente dão retorno. O acompanhamento dos resultados é muito importante para verificar se os nossos objetivos estão a ser concretizados e se o nosso negócio está a crescer como esperado. Além disso, permite-nos optimizar os anúncios até conseguirmos chegar ao nosso público-alvo ideal.

Através da medição de resultados também conseguimos determinar com maior precisão quais as preferências do nosso público, de modo a investir mais nesse tipo de comunicação. Na realização de campanhas de email marketing, por exemplo, conseguimos saber exatamente quantas pessoas abriram cada um dos emails, quantas clicaram no link e até quantas realizaram uma compra através desse link.

Desta forma, a medição de resultados é fundamental no Marketing Digital e para o sucesso de qualquer negócio.

Com as novas tecnologias e a internet hoje em dia, as pessoas podem comprar, consultar e comparar tudo online. Então é muito importante apostarmos na nossa presença digital quando pretendemos que o nosso negócio tenha sucesso.

Se gostava de abrir ou expandir a sua loja online com a ajuda do Marketing Digital, mas não tem a certeza de como o fazer, a Blue Bolt tem profissionais qualificados que o poderão ajudar.

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