Como as Hashtags aumentam o alcance da marca?
Como as Hashtags aumentam o alcance da marca?

As Hashtags são uma expressão marcada pela utilização de um cardinal (#) no início de uma frase ou palavra e indicam o assunto de um determinado conteúdo. Fique a conhecer como as Hashtags ajudam a aumentar o alcance da marca, para poder usar as mesmas de forma correta e melhorar a sua marca.
As hashtags são bastante utilizadas nas redes sociais: Instagram, Twitter ou LinkedIn. As mesmas são indispensáveis nas redes sociais, pois permitem informar os utilizadores sobre o assunto a que se refere a publicação. Isto demonstra a influência das hashtags no aumento de alcance da marca.
Habitualmente os utilizadores colocam as hashtags no final, mas não há problema em utilizá-las no início ou no corpo dos textos, podendo ser utilizadas também nos comentários ou nas stories. As palavras selecionadas devem estar relacionadas com o conteúdo abordado no texto e na imagem, de modo a estabelecer uma harmonia completa. A hashtag ideal, ou a combinação ideal de hashtags, vai aumentar o alcance da marca nas redes sociais, chegando a mais utilizadores. Assim é importante saber de que forma as utilizar, e quais utilizar, para conseguir tirar o melhor partido esta estratégia para alcançar mais pessoas.
Dicas de como utilizar as hashtags na estratégia de Marketing Digital
Usar hashtags torna as publicações visíveis para todos que compartilham dos mesmos interesses. Dessa forma, as publicações não ficam apenas limitadas aos seus seguidores. É por isso, que escolher a hashtag correta pode aumentar o alcance dos seus posts nas redes sociais.
Em primeiro lugar, as empresas devem estar presentes nas redes sociais que comportam esse tipo de recurso. Deste modo, deixamos aqui algumas dicas que podem ser úteis para a sua estratégia de comunicação no digital:
Vantagens de usar Hashtags
Para as empresas usar Hashtags nas suas publicações nas diversas redes sociais acarretam algumas vantagens na hora destas aumentarem o seu alcance. Desta forma, as empresas ao usarem as Hashtags podem usufruir de algumas vantagens, tais como:
- Aumentam as chances de ser encontrado – Ao usar uma hashtag, está a aumentar o alcance da publicação, visto que ela fica disponível para todos que estão à procura desse respetivo tema e não somente para os seguidores.
- Permitem acompanhar novidades e tendências do mercado – Através das hashtags é possível ficar sempre de olho nas novidades que o mercado nos fornece, sem gastar muito tempo. Não é necessário perdermos tempo a entrar em diversos perfis, à procura de publicações que tenham algum conteúdo relevante que nos interessa realmente. Basta apenas digitar as hashtags que nos interessam e assim analisar os resultados. Desta forma, é possível mensurar ou perceber se o assunto que estamos a procurar está em alta ou em baixa.
- Melhoram a interação – Com as hashtags, é possível acompanhar os assuntos que estão em alta no momento. Com isso, podemos aproveitar essa mesma informação para a criação de conteúdos relevantes e que tenham uma elevada taxa de visualizações. Além disso, através delas, também é possível entender quais são as hashtags com mais visibilidade.
Deste modo, podemos concluir que as Hashtags são uma ferramenta essencial para aumentar o alcance de uma determinada marca. Esperemos assim, ter conseguido esclarecer todas as suas dúvidas em relação ao uso das Hashtags e de que forma as pode utilizar, de forma a definir as melhores estratégias para a sua empresa. Caso ainda tenha dúvidas, a Blue Bolt dispõe de profissionais qualificados capazes de o ajudar.