Facebook Business

Facebook Business Suite: o que é e como tirar proveito desta ferramenta

O Facebook Business Suite é uma ferramenta para marketing digital, que permite gerir todas as contas associadas no Facebook e no Instagram num único sítio. Oferece uma variedade de funções que facilitam a gestão gratuita da presença social e pode ajudar a alcançar mais audiência, por isso veja neste artigo o que é e como tirar proveito do Facebook Business Suite.

O Facebook Business Suite permite que a interação nas redes sociais da empresa,

com os clientes, fique mais centralizada. É possível visualizarmos todas as informações das nossas contas num único sítio, vermos a atividade obtida e as estatísticas alcançadas. Com esta ferramenta conseguimos gerenciar duma forma mais eficaz as nossas contas e obter o máximo das nossas campanhas. Nesse sentido, é importante sabermos que ferramenta é esta e como tirar proveito dela.

Atualmente, é essencial termos uma boa presença online para promover de forma acertada o nosso negócio. Muitas empresas começaram a utilizar as redes sociais para criar mais interação com outras marcas, mais mensagens para empresas do mesmo setor e mais pessoas a comprar online os seus produtos. O Facebook Business Suite veio ajudar as pequenas empresas a acompanhar o aumento da procura pela sua presença online e também a economizar tempo, sendo uma plataforma centralizada na motorização da caixa de entrada, publicações de conteúdo e saber o que está a atrair visualizações com os insights do Facebook e do Instagram. 

Foi lançado no dia 17 de setembro de 2020 e trouxe uma nova interface para os administradores de páginas e contas comerciais do Facebook e Instagram. 

Esta ferramenta permite-nos

  • Ver um resumo do negócio: no ecrã inicial, podemos ver um resumo da nossa página do Facebook e conta do Instagram. Atualizações, publicações e anúncios recentes que fizemos e estatísticas alcançadas. É aqui que também criamos publicações ou promovemos o negócio.
  • Ver a atividade: gerir as notificações novas da página do Facebook e conta do Instagram.
  • Utilizar a caixa de entrada: ler mensagens e comentários novos a partir da página do Facebook e das contas do Messenger e do Instagram. Também é possível criar respostas automatizadas para ajudar a poupar tempo ao responder a perguntas frequentes.
  • Criar publicações e histórias: publicar ou agendar publicações  novas para a tua Página do Facebook e conta do Instagram, ao mesmo tempo no mesmo local de agendamento.
  • Aceder ao Gestor de Comércio: se a conta comercial tiver uma conta de comércio ou pretender criar uma, é possível aceder à mesma a partir do Meta Business Suite do computador. 
  • Criar anúncios: criar anúncios novos e apresentá-los no Facebook e no Instagram, promover as publicações e promover a página.
  • Ver estatísticas: ver detalhes sobre o desempenho do negócio, por exemplo as tendências, atividade nos conteúdos que partilhamos com a conta e mais informações sobre o público que atingimos.
  • Mais ferramentas: no Meta Business Suite para o computador, encontra-se outras definições e ferramentas do Facebook que podemos utilizar para gerir a presença comercial. Na secção “Mais ferramentas”, inclui outras ferramentas, como o Gestor de Anúncios, as definições do negócio e as definições da página. 
  • Gerir permissões dos conteúdos de marca: adicionar e gerir permissões de criador ao nível da conta para conteúdos de marca orgânicos e anúncio com conteúdos de marca.

Para obter o máximo proveito do Facebook Business Suite, recomendamos que primeiro conecte a conta do Facebook com a do Instagram, caso ainda não o tenha feito. De seguida, para aceder à ferramenta é necessário entrar na conta do Facebook associada à sua empresa. Dessa maneira, será redirecionado automaticamente para o Business Suite, no computador. Apesar de estar disponível tanto para computador como para telemóvel, consideramos melhor o uso da ferramenta no computador para um melhor manuseamento das funções.

Reforçamos que esta ferramenta pode ajudá-lo a ter uma relação mais próxima com o seu público-alvo e a perceber como funcionar com ele.

Devido à pandemia global, as pessoas viram-se a utilizar as redes sociais mais do que nunca. Isso significou mais interação com marcas, mais mensagens para empresas e mais pessoas a comprar produtos online. O Facebook Business Suite veio ajudar as pequenas empresas a acompanhar o aumento da procura pela sua presença online e também a economizar tempo, fornecendo uma plataforma centralizada a partir da qual podem aceder e monitorar as caixas de entrada sociais, publicar e criar engajamento e insights.

Partilhe este artigo: