Nova plataforma de Streming disponível em Portugal a partir de 25/10

Segundo uma notícia da revista Marketeer do dia 18 de outubro, uma nova plataforma de streaming vai chegar a Portugal já no dia 25 de outubro. A mesma já marca presença nos países nórdicos e de seguida surgirá em Espanha, Países Baixos, países da Europa Central e de Leste.

Entre os conteúdos, a SkyShowtime apresenta filmes, series e estreias exclusivas da DreamWorks, Universal, Nickelodeon entre outros, conteúdos esse que serão indicados tanto para crianças como para toda a família.

Todos os conteúdos são produzidos pelas produtoras originais dos mesmos. Este serviço, tal como outras plataformas que conhecemos como a HBO e a Netflix terá um valor mensal a pagar de 4,99€.

Netflix aposta em uma nova assinatura económica com anúncios

Dia 3 de novembro irá surgir uma nova atualização na plataforma Netflix, a mesma terá o nome de Basic with Ads.

Segundo um comunicado feito pelo CEO da empresa, esta nova modalidade da Netflix irá consistir em colocar quatro ou cinco anúncios de 15 ou 30 segundos por hora nos conteúdos que a pessoa está a ver e irá ter o custo de 6,99€.

Esta nova modalidade tem como objetivo aumentar as receitas da empresa, no entanto, Portugal não será um dos primeiros países onde a mesma irá existir, primeiramente surgem países como a Austrália, Brasil, Canadá, França, entre outros.

Novidade da Google: Google Meet permite fazer transcrições das reuniões

O Google continua a apostar na inovação! Desta vez será no Workspace! Para além de já ser possível no Google Meet gravar uma reunião, a plataforma google vai mais além e desta vez surge a possibilidade de criação de um documento no Google Doc com a transcrição do que é dito nessa mesma reunião.

Numa primeira fase esta nova funcionalidade apenas vai funcionar em Inglês, no entanto futuramente, no próximo ano, irá abranger outras línguas como o Francês, Alemão, Espanhol e Português.