9 erros a evitar no Google Ads
Criar anúncios estratégicos no Google Ads vai permitir-lhe alcançar mais utilizadores qualificados, o que será benéfico para o seu negócio. No entanto, é importante criar e gerir os anúncios de forma correta e estratégica. Descubra os 9 erros a evitar no Google Ads.
Criar campanhas de anúncios pagos é uma forma de potenciar o crescimento da sua empresa mais rapidamente e num curto período de tempo. O Google Ads permite criar anúncios no motor de busca, no Youtube, na Playstore e até mesmo na rede de websites parceiros do Google. Descubra neste artigo os 9 erros a evitar no Google Ads.
Usar o Google Ads para fazer anúncios tem vantagens, é simples e intuitivo, mas requer delinear uma estratégia para alcançar os objetivos que a empresa pretende. Além disso, há certos erros que devem ser evitados para que a campanha possa ter um melhor desempenho, algo que irá ser abordado ao longo do presente artigo.
A importância de utilizar o Google Ads
Utilizar o Google Ads é fundamental pelo facto de permitir que as empresas que anunciam se possam destacar perante um público muito específico. Ou seja, ao anunciar no Google Ads, a entidade não estará apenas a pagar para aparecer mais. Estará, também, a investir para aparecer a uma audiência específica, qualificada e que crie uma relação com a sua marca.
É, também, possível anunciar para utilizadores que estejam nas diversas fases do funil de vendas. Esta segmentação é possível devido às palavras-chave que se insere para segmentar a audiência.
Além disso, anunciar no Google Ads irá fazer com que tenha uma probabilidade maior de obter resultados a curto prazo. Produzir um bom conteúdo e utilizar o SEO de forma estratégica funciona, mas não traz resultados no imediato, é uma estratégia que trará retorno a longo prazo, sendo um processo lento e demorado. Com o Google Ads é possível configurar a campanha de uma forma estratégica e, rapidamente, começar a atrair novos utilizadores qualificados para as suas páginas, obtendo resultados a curto prazo.
Relativamente à receita publicitária desta plataforma, em 2020 foi de 155,53 mil milhões de dólares e em 2021 foi de 209 mil milhões de dólares, segundo dados do Statista. Estes valores demonstram perfeitamente a importância desta plataforma e o crescimento que a mesma teve no último ano.
9 erros a evitar no Google Ads
Ainda que possa parecer simples, criar e gerir anúncios envolve ter uma estratégia delineada para atingir os objetivos que a sua empresa quer alcançar. É importante ter em conta alguns erros a evitar, de forma a conseguir potenciar os melhores resultados com os anúncios do Google Ads.
Utilizar o Google Ads é uma mais valia para a criação de campanhas eficientes de Marketing Digital para a sua marca. Tendo em conta todos os benefícios apresentados, não aproveitar esta plataforma de uma maneira estratégica é um erro. Caso tenha dúvidas, a Blue Bolt dispõe de profissionais qualificados capazes de o ajudar.